quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Agoniza, mas não morre

Calma, meu povo! Não encerrarei as atividades do blog!

Devido a alguns problemas pessoais, não atualizo este espaço há tempos. Considero escrever aqui algo muito importante para minha formação profissional. Como historiadora, é necessário que comente sobre o tempo. O meu tempo. Historiador que não reflete sobre sua época, perde a capacidade de refletir sobre o passado. Afinal, perguntas as quais norteiam nossas pesquisas são feitas a partir de nosso presente. É o olhar sobre a época dos outros que ajuda a entender a nossa própria época.

Após esta pequena discussão sobre o tempo histórico, aviso que procurarei ser mais assídua nas postagens. Tenho muitas coisas para discutir. Estou cheia de ideias para escrever e pretendo dividir os escritos com o público. Voltar a escrever faz parte de uma grande retomada em minha vida. Rever o meu lado nerd, o lado bibliônoma, o lado cinéfila, o lado “moça-que-comenta-sobre-tudo” e o lado política me deixa feliz.

Remexi, na semana passada, nas antigas caixinhas onde guardava meus disquetes. Sim, eu faço parte da geração que armazenou informações em disquetes. Hoje em dia, eles servem para marcar os espaços dos guarda-volumes da Biblioteca Central, no Gragoatá. Voltando ao assunto, eis que me deparo com aquele cujo conteúdo era os textos do meu primeiro blog, o Astronomy Domine. O desativei há aproximadamente três anos. Pode parecer um pouco bobo, mas aquele espaço ajudou-me a solidificar e confirmar minhas escolhas profissionais. Primeiro Jornalismo, depois História. Sim, minha gente, eu pensei em ser jornalista. Entretanto, esta empolgação durou só seis meses. #mejulguesociedade

Recuperei meu amor pela escrita. Recuperei meu amor pela leitura. Recuperei meu amor pelo estudo das coisas passadas. E pretendo dividi-los com vocês, leitores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário